Quinta-feira
19 de Setembro de 2024 - 

Consulte Os Seus Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico
Usuário
Senha

Notícias

Comunicação de expedientes entre delegacias e unidades judiciárias ocorre por meio de e-mail devido a problemas externos

Devido a problemas externos, que estão afetando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, em especial, as Delegacias de Polícia, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em caráter excepcional, determinou o uso do correio eletrônico (e-mail) das unidades judiciárias, para o recebimento de expedientes advindos das Delegacias de Polícia. A medida vale para o peticionamento eletrônico de medidas urgentes, a exemplo de Autos de Prisão em Flagrante, por parte dos delegados, no Sistema Portal e-SAJ. A iniciativa valerá até o problema ser solucionado e para evitar prejuízos à atividade jurisdicional. Vale destacar que a indisponibilidade não está relacionada aos Sistemas e-SAJ e PJe. A utilização de e-mail como meio alternativo considera a Resolução do Órgão Especial nº 18/2020, que disciplina o peticionamento, a intimação e a citação eletrônica nos portais de Sistema de tramitação eletrônica no Poder Judiciário do Estado do Ceará, que prevê, em seu art. 18, o uso do correio eletrônico (e-mail), para o recebimento de petições, quando for aferida a indisponibilidade dos serviços no Portais e-SAJ e PJe durante plantão. Excepcionalmente, o mesmo procedimento deve ser realizado no caso em questão para evitar perecimento de direito ou outros prejuízos à atividade jurisdicional.
18/09/2024 (00:00)
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.