Visitantes terão acesso a vídeos explicativos em Libras no Espaço da História do FCB
Reforçando o compromisso com a acessibilidade, o Judiciário estadual disponibilizará, a partir desta quinta-feira (05/12), no Espaço da História do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), vídeos com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que pessoas com deficiência auditiva compreendam o conteúdo exposto. Esse é o projeto “Aqui tem Inclusão”, que garante uma experiência independente por meio do acesso a QR Codes disponibilizados em documento e objetos do acervo.
Mais do que uma ação tecnológica, a ação reforça a importância de tornar os espaços de memória acolhedores e democráticos, permitindo amplo acesso à riqueza histórica e cultural preservada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A iniciativa da Diretoria do FCB foi idealizada pela equipe de intérpretes e tradutores de Libras e executada pela Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário.
O projeto transcende os limites institucionais, inspirando outras organizações a seguirem o exemplo do Tribunal e priorizarem a inclusão em seus espaços físicos.
SERVIÇO
“Espaço da História FCB”
Horário de visitação: 9h às 18h
Local: Fórum Clóvis Beviláqua – Setor Verde, Sala 1, Nível 0 (em frente ao elevador central)