Vencedores do Prêmio de Inovação do Judiciário serão conhecidos no FestLab, no RJ
Ideias tecnológicas inovadoras que contribuem para melhorar o funcionamento da Justiça brasileira valem prêmio e serão apresentadas durante o 4º Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs 2024), entre os dias 11 e 13 de setembro, na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento vai ser palco do anúncio dos vencedores do Prêmio Inovação do Poder Judiciário, na sexta-feira (13/9), pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.
O prêmio busca estimular e disseminar soluções que integrem tecnologia, sustentabilidade e inovação, promovendo debates e trocas de experiências transformadoras. Os projetos concorrentes têm temas persos como automação de rotinas, inteligência artificial, linguagem simples, entre outros.
As práticas estão distribuídas nas categorias Gestão, Serviços e Tecnologia. A programação do FestLabs contará com palestras e oficinas de Design Thinking; linguagem simples; manejo do estresse; boas práticas no atendimento a pessoas em situação de rua; inovações nos cartórios extrajudiciais, a importância da revalorização do capital humano na administração pública, trabalho colaborativo, entre outros temas.
Esse ano, a iniciativa do CNJ conta com o consórcio formado pelo Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF2), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e Tribunal Regional do Trabalho da 1.ª Região (TRT-1) e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Serviço:
Prêmio Inovação do Poder Judiciário e Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs)
Data: 11, 12 e 13 de setembro.
Local: Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) – Rua Dom Manuel, s/n – Centro (manhã)
EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – Rua Dom Manuel, nº 25 – Centro (Tarde)
Programação: https://sites.google.com/view/4festlabs/
Texto: Regina Bandeira
Edição: Beatriz Borges
Agência CNJ de Notícias
Número de visualizações: 29