Ponto de Inclusão Digital da Comarca de Graça passa a funcionar em novo endereço
O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Comarca de Graça, na Região da Ibiapaba, está funcionando em novo endereço, agora na Sala do Empreendedor, conforme a Portaria nº 1657/2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo dessa quinta-feira (18/07). O serviço, que facilita o acesso ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida José Cândido de Carvalho, nº 483, no Centro do Município.
Anteriormente, o PID de Graça funcionava na Casa do Cidadão. A atuação vai além da oferta de conexão à Internet e equipamentos, incluindo apoio técnico, com todas as orientações necessárias. Nesses locais, é possível participar de reuniões e audiências virtuais. Idosos, pessoas com deficiência, população de baixa renda, jovens em situação de risco e comunidades indígenas e quilombolas estão entre os principais usuários dos PIDs.
SAIBA MAIS
Os Pontos de Inclusão Digital seguem a Resolução nº 508/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os espaços permitem a realização de depoimentos, consultas de processos e senhas, audiências, emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, bem como de atendimentos por meio do Balcão Virtual e demais serviços judiciais.
O projeto está em expansão no Ceará. Atualmente, além do PID da Comarca de Graça, o TJCE tem unidades instaladas nos Fóruns das Comarcas de Fortaleza, Sobral, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, com 286 atendimentos realizados. Na Capital, também é possível receber o suporte no Vapt Vupt de Messejana, onde 25 pessoas foram beneficiadas.