OAB-CE participa de painel sobre direito e educação para a cidadania na Expo Favela 2024
Foto: César (CUFA)
Durante os dias 22 e 23 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará recebeu a Expo Favela Innovation 2024, considerado a maior feira de empreendedorismo do mundo direcionada ao público das periferias. A OAB-CE marcou presença no painel “Contando e Cantando Direitos: É na escola que se canta, se conta e se vive direitos”, com a participação da advogada Eri Bernardino, membra da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem.
“A Expofavela no Ceará, mais do que a maior feira de empreendorismo que conecta a favela e o asfalto, é um espaço valioso de conexão de ideias e proposições. A voz da advocacia se fez presente para ecoar nosso compromisso com a democracia e com a justiça social, buscando efetivar nossos fundamentos constitucionais, com destaque à cidadania e dignidade da pessoa humana”, ressaltou Eri Bernardino.
A advogada explicou que a “Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente contribuiu sobremaneira, em especial no painel que abordou a educação para a cidadania, no palco Favela Literária, junto à SEDUC/CE, Instituto Potere e Câmara Cearense do Livro”.
“Em mais um ano, a OAB Ceará integra a programação da Expo Favela, por meio da nossa Escola Superior de Advocacia e de nossas Comissões Temáticas, contribuindo com importantes discussões. Para nós é uma oportunidade ímpar de trazer a voz dos profissionais do Direito para esse evento plural e dinâmico”, pontuou o presidente da ESA-CE e Coordenador Adjunto das Comissões Temáticas da Ordem cearense, Raphael Castelo Branco, que prestigiou a programação, acompanhado do presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE, Paulo Vale.
A Expo Favela Innovation é uma realização da Favela Holding, produção da InFavela com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa).