CNJ realiza webinário sobre Integração dos Sistemas de Gestão de Precedentes ao Banco Nacional (BNP)
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa Justiça 4.0, promove nesta sexta-feira (12/7), webinário sobre a Integração dos Sistemas de Gestão de Precedentes ao Banco Nacional de Precedentes (BNP). O evento, que ocorre das 10h30 às 12h, pela plataforma Cisco Webex e pelo canal do CNJ no YouTube, tem como foco apresentar e sanar dúvidas sobre o processo necessário para a integração dos sistemas correspondentes ao BNP: plataforma unificada de pesquisa textual e estatística sobre precedentes qualificados e precedentes em sentido lato, desenvolvida em conformidade com a Resolução CNJ nº 335/2020.
O webinário é destinado a servidoras e servidores, magistradas e magistrados do Poder Judiciário, bem como equipes técnicas que dão suporte à gestão de precedentes e alimentação de dados nos sistemas nacionais. Pessoas interessadas em participar deverão se cadastrar por meio do formulário.
O Banco Nacional de Precedentes Integrado ao Sistema de Pesquisas de Precedentes – Pangea/BNP é uma plataforma unificada de pesquisa textual e estatística sobre precedentes qualificados e precedentes em sentido lato. Sob forma padronizada e por meio de fácil acesso e rápida consulta, o Pangea/BNP permite agregar, pesquisar, analisar, comparar e transportar importantes subsídios jurídicos necessários ao tratamento uniforme das demandas judiciais repetitivas ou de massa.
Programa Justiça 4.0
Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população, além de otimizar a gestão processual para magistrados, servidores, advogados e outros atores do sistema de Justiça.
Serviço:
Data: 12 de julho de 2024
Horário: 10h30 às 12h (horário de Brasília)
Local: plataforma Cisco Webex, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.
Link de inscrições: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-webinario-de-integracao-dos-sistemas-de-gestao-de-precedentes-ao-banco-nacional
Agência CNJ de Notícias
Número de visualizações: 31